Imprimir
PDF

Financiamento

O que é uma Carta de Crédito?

A carta de crédito para consumidores em geral é cada vez mais utilizada por aqueles que desejam adquirir um bem. Ela é emitida por um banco e através dela fica disponibilizado para o solicitante uma quantia determinada de dinheiro. As cartas de crédito têm prazos para serem utilizadas e os bancos exigem uma série de procedimentos e garantias para fornecê-las.
Uma das utilizações mais comuns para a carta de crédito é para o financiamento imobiliário.

A carta de crédito imobiliário pode ser utilizada para compra ou reforma de um imóvel, bem como para a aquisição de material para reforma ou construção. A Carta de Crédito FGTS Individual, por exemplo, é fornecida pela Caixa Econômica Federal para que o consumidor adquira material de construção. Atualmente, seu valor pode chegar a R$10.000,00 com um prazo de até 8 anos para pagar. Já a carta de crédito Caixa Individual SFI pode ser solicitada por quem quer construir, adquirir terreno ou reformar imóvel residencial. Seus recursos provêm do Sistema de Financiamento Imobiliário.

 

O que é Financiamento Imobiliário?

Para quem quer ou necessita possuir um imóvel, mas não possui a quantia de dinheiro necessária para adquiri-lo, a solução é o financiamento imobiliário. No mercado, existem diversas instituições financeiras que oferecem este tipo de financiamento, seja o imóvel novo, usado ou a ser construído. Algumas considerações devem ser feitas antes de procurar um financiamento imobiliário adequado. Primeiro, é importante saber qual a quantia máxima de que você pode dispor para pagar o financiamento.

Em segundo lugar, decidir qual o tipo de imóvel adequado para você e sua família. Com esses dados, o caminho a seguir é procurar os bancos que oferecem essa modalidade de financiamento. Lembre-se de procurar por instituições respeitadas, para sua segurança. Mas não se esqueça de pesquisar entre os diversos bancos aquele que irá oferecer as melhores condições. Entre os bancos que oferecem financiamento imobiliário, existem variações quanto à taxa anual de juros, tipos de reajuste, valores máximos financiados e outros importantes fatores que você deve avaliar.


Como conseguir uma Carta de Crédito?

A documentação necessária para entrar com o pedido da Carta de Crédito ou Financiamento Imobiliário varia de acordo com o banco, por isso é importante se informar com o banco escolhido e levar os documentos para avaliação cadastral e análise da capacidade de pagamento.

O banco também faz uma avaliação do imóvel, com base nos documentos fornecidos.
Procure um de nossos consultores para ter mais informações sobre carta de crédito e financiamento imobiliário.
Veja a lista de alguns bancos

* Banco do Brasilacesse
* Finasaacesse
* Banespaacesse
* Itaúacesse
* Santanderacesse
* HSBCacesse
* Banco Realacesse


Quais são os tipos de Créditos Imobiliários disponíveis no mercado?

O mais antigo e mais conhecido dentre os tipos de créditos imobiliários disponíveis hoje no país é o SFH, o Sistema Financeiro de Habitação. Mas, se durante anos esse sistema parecia ser o único meio de se chegar ao sonho da casa própria, hoje a verdade é que o mercado tem várias opções, dependendo de inúmeras variáveis:

- Imóvel Usado;
- Imóvel Novo;
- Construção de Imóvel;
- Compra de Terreno;
- Compra de Material de Construção;
- Financiamento de 100% do valor da compra com FGTS;
- Financiamento parcial da compra com uso de FGTS;
- Financiamento da compra sem uso de FGTS;
- Valor a ser financiado;
- Valor total do imóvel;
- Valor e tipo de renda;

Consulte um de nossos consultores para ter mais informações sobre o tipo de crédito imobiliário que mais se encaixa em seu perfil.